3 Dicas Básicas para seu Acampamento

08/07/2019 Dicas comentários
138 visualizações

E o frio chegou! Mas o que fazer com aquela vontade de acampar, subir uma montanha, desestressar em meio a natureza? Várias pessoas dizem “que saudade do verão” ou até “esse frio ninguém merece”, mas convenhamos, um dia de inverno com aquele clima ameno e o céu bem azul, sem nuvens, é ou não é inspirador?

Temos algumas dicas bem legais para você que está iniciando nesse tipo de esporte, tendo um cuidado um pouco maior em especial nessa época do ano.
Para começar podemos citar as roupas. Ao sair de casa com temperaturas de agradáveis à baixas, você sempre vai sentir um certo frio, porém ao iniciar a caminhada, logo você começará a esquentar. Sair de casa sem a roupa apropriada pode gerar alguns desconfortos, então proteja muito bem sua cabeça, pescoço e pés, partes que necessitam de atenção especial.

mochileiro acampar trekking caminhada escalada acampamento

Um corpo que queima muita energia precisa ser reabastecido, não é mesmo? Para grandes caminhadas onde você precisa levar sua mochila com todos seus equipamentos e pertences, quanto menor for o peso melhor.
Por isso uma dica muito legal é levar alimentos que não são tão pesados, como barras de cereais, e alimentos que você possa consumir sem a necessidade de grandes preparos. Ah, quase ia esquecendo, beba muita água para sempre se manter hidratado.

Chegou no local de destino e deu de cara com aquela vista, sentiu aquela vibe. Bora montar acampamento! Equipamentos essenciais: barraca, isolante térmico, saco de dormir, lanterna, entre outros.
Como no Brasil o clima num geral é bem ameno, mesmo no inverno as temperaturas ainda são agradáveis comparadas com outros países onde geralmente são negativas, chegando próximas dos -10°C ou até menos.
Na Agromania você encontra alguns produtos que se encaixam no cenário dos brasileiros. Exemplo temos os sacos de dormir da Nautika Freedom e Viper.

mochila barraca saco de cormir trekking acamparO Freedom é um saco de dormir tipo misto, parte envelope e parte sarcófago. Sua temperatura vai de -1,5°C à -3,5°C, pesando apenas 1,5Kg. Possuindo interior em algodão e exterior em poliéster 190T resinado, comporta pessoas altas com bastante conforto. Vale destacar que tem zíper que percorre toda sua extensão e capuz curvo e elástico ajustável. 

Já o Viper também é do tipo misto mas sua temperatura fica entre 5°C e 12°C. Seu peso é ainda mais reduzido, apenas 1Kg. Muitas características iguais ao Freedom, inclusive materiais internos e externos e o capuz curvo incorporado. Possui zíper até metade da abertura.

Uma dica super importante: mantenha sua barraca sempre fechada para evitar a entrada de insetos e animais peçonhentos. Tudo pronto? Agora é só aproveitar!
Até a próxima 😊

Comentários