Seu carrinho está vazio

Como cultivar em Vasos e Jardineiras Autoirrigáveis Nutriplan

19/02/2021 Dicas
269 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Quem gosta de cultivar e cuidar de suas plantas e flores em casa precisa conhecer a linha de Vasos e Jardineiras Autoirrigáveis da marca Nutriplan. Com vários modelos e cores diferenciadas os produtos além de deixarem o ambiente mais bonito são práticos por dispensar as regas diárias. Mas como cultivar em vasos auto irrigáveis? Muito simples, depois de escolher o vaso ou a jardineira que você mais gostou é importante verificar a quantidade de água que o reservatório precisa para manter as plantas hidratadas. Outro detalhe importante é não ultrapassar a quantidade de água, pois pode interferir no desenvolvimento das plantas.


O segundo passo é manter as cordas de plantio uma parte dentro do cachepo e outa parte dentro do vaso. A água que molha as cordas mantém as plantas úmidas por sistema de capilaridade. Durante o preparo do vaso você pode estar utilizando pedras pequenas ou a argila expandida para fazer a drenagem. Ainda poderá utilizar a manta de Bidim e por último o substrato que preferir. É muito importante que este substrato seja de boa qualidade e que tenha os nutrientes essenciais para suas plantas se desenvolverem bem. Agora que você já sabe como preparar o vaso ou a jardineira, escolha as mudas ou sementes e por último utilize uma casca para cobertura do vaso, ela irá proteger sua planta, mantendo a umidade e evitará o excesso de sol.

Escolhendo o vaso ideal: 

A escolha do vaso dependerá do tamanho da sua planta. Para plantas de porte pequeno ou médio recomendamos os vasos cachepos tamanho 3 ou 3,5. Se você prefere pendurar, há opções dos vasos em kit com o suporte para treliça.

 5af5ec48cd8ca scale 1200

vaso autoirrigavel nutriplan como plantar

Se você têm uma planta de porte maior e quer decorar sua casa ou apartamento, o tamanho ideal é o 04. Como trata-se de um vaso grande, uma folhagem neste vaso autoirrigável dará todo o destaque na decoração e você não precisa se preocupar em regar a planta todos os dias.


Para quem gosta de ter temperos, pimentas, ervas sempre fresquinhas, indicamos as jardineiras auto irrigáveis . Disponíveis nas cores travertino, café imperial e branca, possuem o tamanho ideal para o cultivo dessas plantas, não necessita de muito espaço e por também ser auto irrigável facilitará muito o seu dia-dia.

book nutriplan 2020 18

Gostou do post? Não deixe de assistir nosso vídeo e se increva em nosso canal no YouTube! Até a próxima :) 

Agromania e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.