Como funciona o vaso autoirrigável?

01/02/2019 Dicas comentários
442 visualizações

COMO FUNCIONA O VASO AUTOIRRIGÁVEL?

 

Temos notado que as pessoas, em geral, comentam: “preciso de mais tempo”, “minha vida está uma correria”, “estou cansada”. Para fugir um pouco do caos do dia a dia, por hobby ou mesmo para restaurar um pouco do equilíbrio, encontramos na casa e jardim a resposta para vários dos problemas citados acima.

A busca por opções para casa ou jardim tem crescido de uma forma contagiante e gerou em nós a vontade de ajudar a entender um pouco melhor esse universo com todas suas opções e qual delas combina mais com você.

Para o jardim externo, o contato com a grama, flores e hortas traz um renovo a tudo. Muitas pessoas têm buscado a jardinagem como um hobby, uma atividade para distração ou passatempo. Porém a grande maioria vê como oportunidade de deixar sua casa ainda mais bonita e a possibilidade de consumir alimentos frescos, sem a utilização de agrotóxicos.

Já os jardins internos são ótimas opções para espaços menores ou apartamentos, sejam para decoração ou para consumo próprio.

Hoje trataremos sobre os vasos autoirrigáveis. Você já ouviu falar?

Vasos autoirrigáveis ou auto irrigáveis são vasos que possuem um sistema de autoirrigação, o qual consiste em um reservatório de água acoplado que, através de cordas estrategicamente posicionadas em seu interior, puxa a água, deixando-o disponível conforme a necessidade da planta.

Esse incrível sistema é perfeito para você que não possui tempo ou que ainda não se adaptou com a função de irrigar a planta. Com esse tipo de vaso, a planta tem água necessária para o um período de 02 à 15 dias (aproximadamente), variando de acordo com as condições que a mesma será submetida (se fica no sol, tipo de planta, tamanho da planta, entre outras variações).

A Agromania hoje é uma das lojas mais conceituadas do mercado quando falamos em VASOS AUTOIRRIGÁVIES, e conta com uma grande variedade de marcas e modelos autoirrigáveis. Seguem algumas delas:

 hvv

Horta Vertical Verde Vida: Com mais de 5 anos de fundação, a Horta Vertical Verde Vida possui uma linha bem diversificada de vasos autoirrigáveis. Nascida no Rio Grande do Sul, a Horta Verde Vida traz desde vasos de parede até vasos mais simples, para cultivo de flores e hortaliças.

Imagina ter seus próprios temperos ou hortaliças fresquinhas ao alcance de suas mãos? Essa é uma das propostas da HVV. O destaque fica para as Hortas Verticais (Mini e Normal). Formada com a junção de 3 vasos em sequência vertical, possui sistema de irrigação interno que permite a molha a cada 15 dias (variando de acordo com o ambiente que a planta seja exposta). Ah, e o mais incrível, alguns modelos possuem sistema de rodízio que permite o deslocamento para onde você achar mais conveniente.

 raiz

Raiz: Desde 2013 no mercado de vasos autoirrigáveis, a Raiz vem como uma das opções mais buscadas pelos amantes da jardinagem e boa decoração. Possui uma linha versátil para temperos (Linha Gourmet e Pimentas), além de cores incríveis que combinam em todos os ambientes.

Sabe aqueles vasos que vem com frases bem legais que dão aquele toque ao seu ambiente? Sim, são vasos da Raiz. Conta também com a linha de jardineiras autoirrigáveis, suportes para os vasos que permitem você colocar na parede ou nas treliças verticais e horizontais, formando kits incríveis.

 nutriplan

Nutriplan: sendo uma das principais fabricantes de vasos de resina de polietileno e demais vasos de plástico do mercado, a Nutriplan não poderia ficar de fora da linha de autoirrigáveis. Sempre unindo o bom gosto a peças cheias de design, seus produtos são opção para todo tipo de decoração.

 botanika

Botanika: “Levar mais verde para as casas e escritórios através de soluções de design acessível”, esse é o propósito da Botanika. Realmente produtos lindos! Utilizando tecnologia brasileira e o plástico verde da cana-de-açúcar, traz uma linha de vasos autoirrigáveis com um design diferenciado e suportes que se adaptam a qualquer ambiente.

 cultive

Cultive: inovadora nesse mercado, apostou na linha de jardineiras autoirrigáveis únicos e triplos. Mas o que significa isso? Significa que a jardineira tem um ou três espaços para plantio, podendo assim fazer o cultivo de diferentes tipos de plantas.

A Cultive possui também vasos menores, quadrados, a Linha Cult. Com cores variadas, a linha Cult vem para combinar com qualquer ambiente.

 ou

OU: empresa no ramo de utensílios domésticos a mais de 20 anos no mercado, a OU criou uma linha de vasos bem específica, a Linha Plantar.

Para o segmento de autoirrigáveis, a OU criou vasos conceitos, com cores diversas para atender todos os gostos. São vasos e hortinhas que irão proporcionar conforto e ressaltar seu bom gosto. Além desses produtos, também possui os suportes para essa linha, tornando-se uma opção bem completa para você.

plantie 

Plantiê: com vasos super descolados, a Plantiê chega como uma boa opção para você que gosta de cores mais suaves como azul, rosa, pêssego e as cores neutras. Com o sistema de autoirrigação, combina com todo tipo de ambiente com o mínimo de cuidado. O proposito principal para seus vasos é o cultivo de orquídeas, já que estas não gostam de muita água, tornando a opção perfeita para elas.

 

Agora que você já sabe o que é um vaso autoirrigável e seus pontos positivos, que tal escolher o seu? Acesse o nosso site www.agromania.com.br e descubra o universo dos vasos autoirrigáveis!

 

 

 

 

 

 

Comentários