Qual a melhor mangueira para o seu Jardim?

14/08/2019 Dicas comentários
746 visualizações

Essa é a dúvida de várias pessoas na hora de adquirir uma mangueira para jardim: qual mangueira eu compro?

Hoje no mercado brasileiro existem inúmeras marcas e modelos de mangueira diferentes, todas com um certo tipo de público e com utilização em circunstâncias diferentes, o que dificulta ainda mais a escolha.

Hoje trouxemos a análise de 3 diferentes modelos de mangueira de uma gigante do mercado nacional, a Tramontina. Os modelos que iremos abordar hoje são: Flex, Super Flex e NTS.

mangueiras

Flex: na cor verde, encontramos mangueiras a partir de 10 metros. Eficiente, garante flexibilidade e resistência devido as 3 camadas encontradas em sua composição. Interna PVC; intermediária em fio de poliéster trançados; e externa em PVC. Mangueira utilizada para uso doméstico ou profissional na jardinagem, com pressão da água até 10 bar (145 PSI). Temperatura máxima de trabalho até 50°C.

Super Flex: sua cor é laranja, encontramos a partir de 10 metros. Sua composição é a mesma da Flex, com as 3 camadas (interna PVC, intermediária em fio de poliéster trançado e a externa em PVC). Recomendada para situações de uso com pressão d’água até 12bar (174 PSI) e temperatura máxima para trabalho é de 50°C. Um produto de alta flexibilidade

NTS Antitorção: sua cor é vermelha e também encontramos a partir de 10 metros. Essa mangueira por sua vez é um pouco diferente das citadas anteriores. Possui sistema NTS Antitorção, ou seja, possui uma tecnologia que faz com que o produto não dobre nem torça em condições normais de uso. Incrível! Dessa maneira permite que o fluxo de água seja mais intenso e ininterrupto. Conta com proteção antialgas, além de ser recomendada para situações de uso de pressão da água até 18 bar (261 PSI) e temperatura de 50°C.

Possui 5 camas que aumentam a resistência, são elas: camada interna, segunda camada interna (antialgas), terceira camada interna, reforço têxtil e camada externa.

mangueira

Agora qual escolher? Primeiramente você vai escolher o tamanho que mais se encaixa com sua necessidade. Meça a distância entre o ponto de água que você irá utilizar até o ponto mais longe que você precise alcançar.

Para maior durabilidade da sua mangueira, aí vai uma dica: sempre deixe sua mangueira secar antes de guardá-la.

Se você se interessou e quer saber um pouco mais ou gostaria de comprar uma mangueira, na Agromania você encontra vários modelos e tamanhos diferentes. Confira!

Comentários