Seu carrinho está vazio

Quando utilizar um Vaso Autoirrigável

15/10/2017 Dicas comentários
891 visualizações
Imagem do autor Carlos Vieira
Carlos Vieira
Redator da Agromania

Quando Utilizar um Vaso Autoirrigável?

Existem várias espécies de plantas e cada uma delas apresenta características específicas como por exemplo, tipo de solo, luminosidade, temperatura, entre outros. Uma similaridade na maioria das plantas que conhecemos está na necessidade de água diária. A água auxilia na maior parte dos processos de desenvolvimento da planta, junto com outros fatores, mas como fazer para liberar a quantidade ideal de água para a planta?

vaso parede auto irrigavel verde vida areia

Hoje no mercado estão disponíveis vários métodos de irrigação (irrigação por gotejamento, por aspersão, canhão de água, etc.) onde podemos destacar o vaso autoirrigável (Figura 1). Esse novo equipamento permite a planta absorver a necessidade ideal de água que ela necessita evitando assim excesso de molhamento ou a falta de água.
Existem vários modelos de vaso autoirrigável para utilização em casa, sendo que caberá saber qual a necessidade da planta. Se for uma planta que necessita de pouca luminosidade pode optar por um vaso fixo, mas se houver a necessidade de maior iluminação ou facilidade no transporte aconselha-se a utilização de um vaso autoirrigável móvel (Figura 2).

vaso mini horta vertical verde vida

A principal vantagem desse tipo de vaso está no fato da planta utilizar a água no tempo dela possibilitando uma média de 10 dias sem a necessidade de acrescentar água, devido a isso caso seja necessário fazer uma viajem suas plantas não morreram pela falta de água. A vedação do vaso impossibilita a entrada do mosquito da dengue e também é possível aproveitar de seu sistema para acrescentar fertilizantes Químicos ou Orgânicos. Através desse sistema você terá plantas saudáveis e belas aproveitando o espaço disponível em sua residência.

Comentários