Seu carrinho está vazio

Como acabar com a tiririca no gramado utilizando o Kapina

14/07/2021 Dicas
18 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Uma dos desejos de quem gosta de uma grama sempre verdinha, bonita e impecável é saber um pouco mais como cuidar e quais os produtos certos para evitar a invasão das ervas daninhas no gramado, principalmente a Tiririca. Por isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas de utilização do Kapina tradicional e o Kapina Plus, produto muito utilizado por jardineiros e também por amantes da jardinagem amadora.

A erva daninha tiririca se desenvolve e dissemina rapidamente das mais variadas formas, entre elas, por meio do uso da matéria orgânica no solo que está contaminada; por meio de tubérculos aderidos em implementos agrícolas ou máquinas; a disseminação também pode acontecer através de mudas contaminadas; através de touceiras de grama; e ainda podem serem causadas por canais de irrigação, sulcos ou enxurradas. Para combater esse tipo de erva daninha, de forma eficiente o melhor método e também mais utilizado é o químico, através de desinfetantes seletivos para gramados.

tiririca 11

Primeiro é importante você compreender a diferença entre o Kapina Tradicional e o Kapina Plus. O Kapina Tradicional serve para vários tipos de grama, como por exemplo: Grama batatais, bermuda, grama esmeralda, grama preta, grama de Santo Agostinho, Grama São Carlos. Já o Kapina Plus serve especificamente para a grama esmeralda, por ser mais concentrado, sendo assim as outras gramas não são resistentes ao Kapina Plus.

O Kapina Tradicional controla essas plantas de folhas largas (até quatro folhas) em estágio inicial de desenvolvimento. Por tanto se as folhas já estão bem mais desenvolvidas, não adiantará a aplicação e o problema não será de fato resolvido. Já o Kapina Plus controla erva daninhas entre 6 até 10 cm.

WhatsApp Image 2021 07 14 at 1030 1jpeg

Se a sua grama está grande, o Kapina não fara efeito. O ideal, como dica e cortar a grama, aguardar entre 10 e 15 dias. Isso porque as ervas daninhas já estarão com uma área folhar considerável para uma melhor absorção. Lembramos que a absorção é por meio das folhas e o melhor método para a aplicação e com a utilização de um pulverizador.

WhatsApp Image 2021 07 14 at 1030jpeg

Se você ficou com alguma dúvida referente a diluição e quantidade para aplicação, assista o nosso vídeo e siga as nossas dicas. Reforçamos que esse vídeo não trata-se de uma recomendação e sim de dicas para o melhor uso do produto, tanto para jardineiros como para quem quer aplicar em seu gramado em casa. Se gostou do nosso vídeo, inscreva-se em nosso canal e deixe seu comentário. Um abraço e até a próxima! 

Agromania e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.