Seu carrinho está vazio

Como cultivar nos vasos autoirrigáveis Botanika?

22/03/2021 Dicas
70 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Em meio a rotina diária e corrida, muitas vezes falta tempo para fazer tudo aquilo que precisamos. E para quem gosta de cuidar e cultivar suas próprias plantas e temperos em casa, os vasos autoirrigáveis são uma ótima alternativa e facilitam bastante na função de mantê-las hidratadas por mais dias.

E o assunto do post de hoje são os Vasos Autoirrigáveis da linha Botanika Brasil. Disponíveis em dois modelos, pequeno e médio e nas mais variadas que você pode imaginar. Desde cores vibrantes e chamativas até as mais neutras, para quem gosta do ambiente mais clean. Entre os diferenciais que podemos destacar, estão os acessórios que o vaso acompanha. Adquirindo o vaso, junto dele você recebe o cascalho, a manta de bidim o medidor de água e um folder.

                               vaso pequeno botanika                        161216231_1790855081089015_1241763818338621499_o

Como funcionam?


Os vasos Botanika funcionam por subirrigação. O reservatório na parte inferior fornece água para a plantas mantendo a terra sempre úmida, funcionando para a grande maioria das espécies. O sistema varia de acordo com o tipo de planta utilizada, a temperatura ambiente e a incidência de luz solar direta ou não, por isso é importante observar como casa espécie de planta se comporta e adaptar o sistema de acordo com a necessidade de cada uma delas.

3e41e7f9 d6f6 4d72 84c3 a05dceac0005


E como preparar o vaso para plantio?

De modo muito simples e prático, utilizando o kit de acessórios que acompanha o vaso e tendo a sua muda e a terra, você já pode iniciar o preparo do seu vaso Botanika. O primeiro passo é espalhar a pedra branca, depois colocar a manta de bidim e em seguida uma parte da terra preparada de sua preferência. Centralize a muda no vaso e em seguida utilize mais terra para preencher e finalizar o plantio. Por fim escolha uma casca de cobertura para proteger a planta e manter a umidade. Agora que você já seguiu o passo a passo, escolha um local com boa luminosidade!

Importante lembrar: Temperos, frutíferas e legumes consomem mais água e precisam do reabastecimento do reservatório com mais frequência. Já as plantas que não necessitam de muita água, como é o caso das orquídeas e suculentas, permitem que o sistema seja abastecido pela metade ou em intervalos mais longos.


Que tal dar um novo ambiente para suas plantinhas, deixar sua casa ou apartamento mais bonito, e o melhor, sem preocupações com regas diárias, facilitando seu dia-dia? Visite nosso canal no Youtube e não esqueça de se inscrever!