Seu carrinho está vazio

Como cultivar poejo em vaso autoirrigável

04/03/2021 Dicas
410 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Se você é do grupo de pessoas que adora um tempero, hoje nosso post é sobre o cultivo do Poejo! A planta pode ser comparada a menta, porém com um cheiro Alentejo e é muito simples cultivar. Um dos aspectos importantes em destacar é deixar o solo sempre poroso e rico em matéria orgânica. Você pode encontrar em nosso site a terra já preparada com todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do seu Poejo.


O poejo gosta de sol, mas o ideal é deixar em meia sombra, recebendo a luminosidade diária. Como é uma planta que gosta de regas regulares, para auxiliar neste processo, um vaso indicado para o cultivo é o auto irrigável, metade das cordas ficarão para dentro do vaso e outra metade das cordas na parte do substrato. Por meio da capilaridade sua planta estará sempre hidratada, recebendo água na medida certa.


Cobertura: Pensar na cobertura do vaso é fundamental, não somente para esta planta em específica, mas todas as plantas precisam de uma cobertura, além de manter a umidade e proteger a sua planta, deixará o vaso mais bonito e destacará ainda mais.


Benefícios para a saúde: O poejo apresenta vários benefícios, é ótimo para digestão, incluem ações estimulante, tônica estomacal, adstringente, anti-inflamatória, expectorante, e, por isso, poderia ser utilizada em diversas situações, como por exemplo: combater gripe e resfriado, aliviar a tosse e reduzir os sintomas de má digestão.


Dicas importantes: A melhor época para o plantio ou semeadura do poejo é no outono e primavera, já a época de floração é entre julho e setembro. A colheita poderá ser feita em 1 mês, após o cultivo.
Gostou das nossas dicas? Assista nosso vídeo, visite e se inscreva em nosso canal no Youtube 

Agromania e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.