Seu carrinho está vazio

Como cultivar utilizando as cuias flexíveis e rígidas Nutriplan

07/07/2021 Dicas
27 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Se você gosta de plantas pendentes, gosta de cultivar em modo hobby, ou melhor ainda, possuí sua estufa e a produção de mudas, folhagens e flores é a sua alternativa de renda, então fique neste post que garantimos que vamos mostrar várias opções em cuias modelos flexíveisrígidas que cabem no orçamento, e além de oferecerem um ótimo custo benefício, são produtos de extrema qualidade que renderão bons resultados no seu trabalho.

Primeiro começamos revelando um fato breve que muito provavelmente você ainda não tenha conhecimento, relacionado a fabricação das cuias. Você sabia que cerca de 700 toneladas de lixo por mês são selecionados e reciclados pela Nutriplan? Pois bem, esse material passar por um processo rigoroso de qualidade para então ser utilizada e chegar ao consumidor final. Ou seja, sustentabilidade é um quesito importante, onde a  Fabricante leva em consideração e preza com seriedade.

ambientadas jardinagem 5

Em relação aos modelos das cuias, os mais utilizados, principalmente por produtores é a NC 22. É ideal para todos os tipos de plantas, em especial para a cultura de rosas do deserto que requer vasos mais rasos, além disso possuí bordas com encaixes, para o uso de hastes, em casos de querer deixar as plantas pendentes. O mesmo se aplica para samambaias e folhagens. Outra característica é que por conta da leveza do material, facilita o manejo e contribui gerando excelentes resultados na produção das mudas. Outro método onde a cuia NC 22 é muito utilizada também, é em bancadas expostas, assim eles ficam firmes e seguras, mas fique atendo as condições climáticas, mantenha longe de ventos fortes e também, quando penduradas lembre-se de avaliar a densidade do substrato. Se o substrato for muito pesado a cuia estiver pendurada, a haste poderá se desprender do vaso.

4fabb421 2a58 4fe2 b5ce 07f16ae45051

Em relação as hastes plásticas, elas possuem um sistema de trava que facilitam muito quando optado pelo sistema de cultivo suspenso. No caso da cuia NC 22, indicamos a utilização do modelo de haste com 40 cm de comprimento. Agora, caso você procura por uma cuia com maior durabilidade, resistência e designer diferenciado, a Cuia Nobre Produtor, é toda fabricada em plástico rígido, moderna e acoplado ao vaso temos o prato. O prato é de fácil encaixe, combate à dengue, não acumulará água nem sujeira e além disso, não dará abertura para a formação de focos. Se desejar apenas a cuia sem o prato, é mais uma opção disponível e que atenderá as necessidades e exigências que você busca.

Para o modelo Cuia Nobre 1 pode usar a haste de 40 cm, já para estes modelos N2, N3, se optar por pendurar, indicamos as hastes de 54 cm. Como são vasos maiores que dependem de maior quantidade de substrato o ideal é que elas fiquem penduradas de forma segura. A cuia N4 procure utilizar sobre bancadas ou se desejar pendurar, utilize correntes ou sobre um suporte, pois é bem grande. Agora uma dica super bacana na utilização desses vasos, se você apenas gosta de cultivar em sua casa, é criar um jardim suspenso em varandas ou pergolados. Já que todos os modelos podem ser utilizados e manejados com ou sem hastes ou correntes.

b6f416d3 89b8 4d3e 83b0 7290826e0bbd

Se você tem alguma dúvida de como montar a sua Cuia, nós fomos até a cidade de Aurora em SC, visitar um produtor que trabalha exclusivamente com esses modelos de cuias. Assista nosso vídeo e confira como é fácil dar um novo visual para suas plantas e flores. Não se esqueça de se inscrever em nosso canal. Um abraço e até a próxima!

Onde fica localizada a Floricultura Bella Emília? Aurora SC
Quer saber mais sobre as plantas da Floricultura? Contato: (47)99208-7221

Agromania e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.