Seu carrinho está vazio

Como cultivar utilizando o fertilizante Basacote

21/07/2021 Dicas
13 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Quem cultiva busca por qualidade na produção de mudas e nada melhor que ver o resultado refletido quando utilizamos ótimos produtos. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre o fertilizante de liberação lenta da Compo Expert, o BASACOTE. O fertilizante é produzido com alta tecnologia, utilizando uma camada protetora chamada polygen, essa camada protetora é a responsável pela principal função desse fertilizante. A liberação controlada ao longo do período de tempo desejado, sendo ele de 3, 69 ou até 12 meses de liberação.

Basacote

Como funciona?

A tecnologia polygen funciona da seguinte forma, quando o fertilizante está no solo e entra em contato com a água, essa faz a hidratação do granulo, que se incha e começa a liberação gradativa dos nutrientes, e quando sofre um veranico, esse fertilizante se encolhe novamente e paralisa a liberação que seria “desnecessária”, já que a planta somente absorve os nutrientes junto com a água.
O uso ideal do Basacote é incorporado ao solo próximo as raízes, porém pode ser utilizado em cobertura também, sendo funcional, porém para o pleno funcionamento é indicada a incorporação do mesmo. Deve-se tomar cuidado ao incorporar esse fertilizante, pois ao quebrar as partículas, as mesmas acabam perdendo a camada protetora e a liberação se dá toda de uma única vez.
Não há restrição quanto ao espaçamento próximo as raízes, já que a liberação é controlada, assim não ocorrerá a queimadura ou toxidez da planta.

Basacotegranulado500g


Qual as vantagens de um fertilizante de liberação lenta?

As plantas fazem a absorção dos nutrientes conforme seu desenvolvimento, e conforme sua transpiração, quanto mais transpira, mais água absorve e automaticamente absorve junto os nutrientes. Mas as plantas, assim como nós humanos não se alimentam de uma única vez, com uma quantidade cavalar. A absorção dos nutrientes se dá aos poucos, assim como a liberação dos mesmos. Outra vantagem é a não lixiviação (passagem dos nutrientes pelo perfil do solo junto com a água) e volatilização (evaporação), sendo o nitrogênio o nutriente que mais sofre esses dois processos, sendo o nutriente mais perdido.

Utilizando o Basacote nas Orquídeas:

O uso do Basacote auxilia no enraizamento, crescimento e floração das orquídeas. De fácil aplicação, você pode estar utilizando uma pequena colher medidora para auxiliar no processo de adubação e colocar o fertilizante próximo as raízes. Cada granulo possuí todos os nutrientes que a planta precisa, desta forma torna a nutrição das plantas uniforme. E o melhor? está disponível em embalagem de 500 gramas! Agora é com você, que tal utilizar o Fertilizante Basacote, no cultivo de suas mudas? Faça essa experiência e conte para nós o resultado! Ficou com alguma dúvida? Confira nosso novo vídeo no canal e não esqueça de se inscrever!

Agromania e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.