Curiosidades sobre o cultivo com Potes tipo Holambra Nutriplan

29/10/2019 Dicas comentários
100 visualizações

Quero começar o cultivo de flores ou pequenas plantas, quais vasos devo utilizar?

Tanto para produção de mudas de forma profissional ou de forma pessoal, alguns cuidados sempre devem ser levados em conta, tais como localização, estrutura, equipamentos utilizados, dedicação, entre outros.

Hoje vamos tratar de um em especial, os vasos.

cactus suculentas cultivo np11 nutriplan

Para cultivo os vasos podem ser de plástico ou de cerâmica. Esses vasos devem possuir furos para drenagem dos excessos, assim mantendo a saúde da planta.

Os vasos de cerâmica são mais pesados e podem ser usados para espécies que necessitam menos umidade, sendo capaz de perder o excesso de umidade do substrato. Já os vasos de plástico são mais leves e são mais difíceis de quebrar comparado aos vasos de cerâmica.  Ah, eles retém um pouco mais de umidade também.

Dica: na hora de plantar, procure por um vaso proporcional a planta.

A Agromania trabalha com a linha produtor da Nutriplan. Essa linha é composta por embalagens para mudas, bandejas, vasos cuia, vasos para bonsai, pote quadrado, pote orquídea e os potes tipo Holambra.

modelos vaso pote bolambra np6 np11 np13 np14 np15 nutriplan

Os potes tipo Holambra são potes menores, para mudas, que possuem de 0,090 litros à 1,160 litros e medidas entre 5cm à 10,5cm de altura. Os potes são 3 diferentes níveis de drenagem, proporcionando ótima oxigenação e um rápido desenvolvimento das plantas. Ideal para o plantio de flores, folhagens, cactos e suculentas, em ambientes internos ou no jardim também.

Confira o pote tipo Holambra que mais combina com a sua necessidade.  

 

Comentários