
Trator Cortador de Grama a Gasolina 20 HP Trapp LT4220
Mecânica 7 velocidades
- Recomendado para grandes áreas como campo de futebol e polo, parques, jardins, entorno de rodovias, áreas publicas de lazer entre outros.
- Rápido e versátil, com carenagem moderna e design arrojado, que agregam avançados conceitos da engenharia automotiva e o que há de melhor em jardinagem;
- Operação segura do trator, inclinação de 15° máximo;
Conheça seu trator
A - Regulagem da plataforma de corte
B - Controle de velocidade.
C - Pedal de embreagem/freio.
D - Controle de aceleração/afogador.
E - Alavanca de acionamento do conjunto de corte (PTO).
F - Chave de ignição.
G -Alavanca do controle de movimento.
H - Controle de roda livre.


Cortando a Grama
- Não corte grama com o trator em alta velocidade, especialmente quando este estiver equipado com um recolhedor de grama.
- Para um melhor resultado é recomendado que nas primeiras duas voltas a saída lateral esteja apontada para o centro. Depois das primeiras duas voltas, reverta a direção apontando a saída lateral para a parte de fora para balancear o corte. Isso dará uma melhor aparência para o gramado.
- Não corte a grama muito baixa.
- O corte deve sempre ser feito com o motor em máxima aceleração.
- Não tente cortar moitas, ervas daninhas e grama excessivamente alta.
- Mantenha as lâminas afiadas e troque-as quando estiverem gastas.
- Ao se aproximar de árvores, certifique-se de que não existem raízes acima do solo.
- Não é possível utilizar correntes de pneus quando a plataforma de corte está acoplada ao trator.
- O cortador deve estar adequadamente nivelado para se obter o melhor desempenho de corte possível.
- O lado esquerdo do cortador deve ser usado para um corte mais preciso.
- Conduza o trator de modo que a grama cortada seja descarregada na área que já passou pelo corte.
- Ao cortar grandes áreas, comece virando à direita, de modo que a grama cortada seja descarregada longe de arbustos, cercas, entradas de automóveis, etc. Depois de uma ou duas voltas, corte no sentido contrário, fazendo curvas para a esquerda até terminar.
- Se a grama estiver excessivamente alta, ela deverá ser cortada em duas etapas, a fim de reduzir a carga e um possível risco de incêndio devido aos resíduos já secos. Faça um primeiro corte relativamente alto e o segundo na altura desejada.
- Evite cortar grama molhada, pois ela obstruirá o cortador e deixará aglomerados indesejáveis. Aguarde a grama secar antes de cortá-la.
- Opere sempre o motor em aceleração total ao cortar grama, a fim de assegurar o melhor desempenho de corte e uma descarga adequada do material cortado. Selecione uma velocidade reduzida o suficiente para proporcionar um bom desempenho de corte, assim como a qualidade de corte desejada.
- Ao operar com acessórios, selecione uma velocidade que se adapte ao terreno e forneça o melhor desempenho do acessório em uso.
Quadro de Manutenção
(1) - Troque com mais frequência ao operar com cargas pesadas ou em temperatura ambiente elevada.
(2) - Faça manutenções mais frequentes ao operar com elevados níveis de sujeira ou poeira.
(3) - Substitua as lâminas com mais frequência ao cortar grama em solos arenosos.
(4) - Não será necessário se o trator estiver equipado com bateria livre de manutenção.
(5) - Consulte o item “LIMPEZA” na seção Manutenção deste manual.
(6) - Faça a primeira troca de o óleo nas 5 primeiras horas de uso do seu trator devido a permanência do mesmo em estoque.


Sugestões para seu Gramado Ficar Ainda mais Bonito
1. Retire pedaços de madeira, raízes, cacos de tijolos, vidros e pedras. Esses objetos além de danificar seu cortador e dificultar o trabalho, causam sérios acidentes ao serem arremessados em alta velocidade.
2. Procure erradicar as ervas daninhas antes do corte da grama, manualmente ou através do controle químico com orientação técnica. Evite cortar ervas daninhas com o corte do gramado. Muitas plantas invasoras que infestam os jardins possuem um grande potencial de regeneração e seu corte superficial não irá eliminá-las. Em alguns casos, principalmente em épocas de florescimento dessas ervas, essa prática pode até provocar sua disseminação.
3. Conheça as espécies de grama que compõem seu gramado. Densidade, coloração e capacidade de regeneração variam de espécie para espécie. Assim você saberá se está dando o tratamento correto para o gramado. Abaixo, você encontrará algumas características das principais espécies utilizadas nos gramados brasileiros.