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Políticas de Troca e Correções

1. Procedimentos para trocas, devoluções e desistências

1.1 Condições para a troca por problemas no produto 

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat (www.agromania.com.br/chat-online), ou via e-mail (sac@agromania.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado, em que momento este surgiu e especificando o número de identificação da mesma.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, quebrados, arranhões, nicados, raspões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
  • A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com o produto.

Obs.: Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a agilidade na tratativa para a solução do problema será bem maior.

Atenção!.

A Agromania não possui assistência técnica ou peças necessárias para um possível reparo do produto, portanto, havendo a identificação do defeito, sem indícios de ter sido causado por ação externa, o cliente terá a opção da troca do produto ou o estorno do valor pago, conforme sua preferência.

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pelos Correios, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat (www.agromania.com.br/chat-online), ou via e-mail (sac@agromania.com.br), informando o desejo de desistir da compra e especificando o número de identificação da mesma.

Para que o ressarcimento da compra ocorra, as condições listadas abaixo deverão estar rigorosamente de acordo:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, quebrados, arranhões, nicados, raspões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
  • A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com o kit completo.

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, o ressarcimento do valor total da compra (produto + frete) será devolvido no prazo de até 72 horas.

1.3 Condições para a troca de produto recebido diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, este deverá realizar o contato imediato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat (www.agromania.com.br/chat-online), ou via e-mail (sac@agromania.com.br) relatando o ocorrido e especificando o número de identificação da mesma.

Mediante análise, confirmando-se o equívoco, será disponibilizado um código de autorização que permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

  • Produto de modelo ou especifição diferente ao anunciado;
  • Produto de cor diferente ao adquirido

2. Procedimento de logística reversa

Após o acionamento e as devidas verificações, será enviada ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devolução do produto.

O cliente terá o prazo o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de autorização de postagem.

Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

É de extrema importância todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

3. Procedimento para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente via e-mail, no prazo de até 3 (três) dias úteis contados a partir da data de recebimento do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento.

Para o cancelamento de compra realizada via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 2 (dois) dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco. Se o cliente ou um familiar não possuírem conta corrente para a realização do depósito, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento para que o cliente retire o valor no banco Itaú mais próximo mediante apresentação dos documentos necessários.

Para o cancelamento de compra realizada via cartão de crédito, o ressarcimento será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto, é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá ao cliente a opção do ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto ante o pagamento do frete de reenvio.

Cuidados necessários ao receber a mercadoria

O cliente deverá analisar seu produto no ato da entrega.

Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada.

Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail sac@agromania.com.br, ou pelo telefone: (47) 3300-0619.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios e ou transportadora), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

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