Tipos de Vasos Autoirrigáveis

13/01/2018 Dicas comentários
666 visualizações
Imagem do autor Carlos Vieira
Carlos Vieira
Redator da Agromania

Para quem busca ter uma horta em casa encontra no mercado uma infinidade de opções para realizar esse desejo, portanto, cabe ao consumidor verificar aquilo que melhor se adapta a sua necessidade. Os vasos convencionais estão obsoletos, pois eles acabam possibilitando a entrada do mosquito da dengue além de não possibilitar um controle de água, ocasionando em muitas vezes a morte da planta. Para atender essa nova clientela foram criados os vasos autoirrigáveis que também possuem uma variedade de opções, portanto para escolher você deverá verificar o que deseja semear. O vaso auto irrigável oferece uma vantagem em relação a água, uma vez que possui um reservatório que impede a entrada do mosquito da dengue e permite armazenamento de água por até 15 dias (varia conforme a necessidade da planta).

detalhe vaso triplo auto irrigavel cultive menta

Existem vasos específicos para ervas e temperos (Figura 1) para facilitar na hora do preparo de uma receita deliciosa. Por ocuparem pouco espaço, podem ser colocados junto ao balcão da cozinha. Uma boa adubação orgânica é importante para o desenvolvimento das plantas e temperos necessitam de no mínimo 2 horas de sol ao dia. O Alecrim, o orégano e a pimenta são as cultivares mais resistentes a diversos ambientes, mas ao cultivar outros temperos recomenda-se verificação das necessidades básicas, como por exemplo, o manjericão comum necessita de mais quantidade de horas no sol do que o manjericão roxo.

alca plastica vaso raiz autoirrigavel aplicacao

Os vasos autoirrigáveis de parede (Figura 2) possibilitam o plantio de flores, ervas entre outras cultivares que embelezem ainda mais a sua casa. No plantio de flores aconselha-se verificar o tipo da cultivar para identificação da necessidade de adubação e horas de sol, onde na maioria das flores há necessidade de no mínimo 6 horas de sol ao dia. Existem também os vasos autoirrigáveis móveis foram criados para facilitar o manejo de suas plantas, pois, caso sua cultivar tenha necessidade de mudança de ambiente é possível realizar sem causar tanto estresse na planta.

horta compacta vertical verde vida marrom com rodizio

O vaso auto irrigável, além das vantagens mencionadas no inicio desse artigo, ainda possibilita a realização de uma adubação líquida através do processo de capilaridade conforme mencionado no artigo “Vaso auto irrigável: como funciona?”. Deste modo, caso haja alguma necessidade nutricional a ser atendida na cultivar é possível realizar facilmente através do reservatório de água. Neste artigo foram apresentados os principais modelos de vasos autoirrigáveis. Existem vários outros modelos disponíveis no mercado, basta saber aquilo que você deseja cultivar para que possa escolher o modelo ideal.

vaso botanika trio

REFERÊNCIA: SANTIAGO, Beatriz de. Horta de Temperos. 2016. Disponível em: <http://www.jardineiro.net/horta-de-temperos.html>. Acesso em: 17 nov. 2017.

Comentários
Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (47) 3300-0619 e fale com nossos atendentes.