Seu carrinho está vazio

Como cultivar utilizando o sistema de semeadura em bandejas

11/07/2021 Dicas
20 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Para os produtores de muda de plantão uma afirmação que podemos enfatizar é o capricho na hora de produzir as mudas, já que todo o trabalho afeta diretamente o desenvolvimento das plantas adultas após as mesmas serem transplantadas. Entre as características que podemos destacar são cultivares mais sadias e colheitas satisfatórias. Agora, se você é produtor, isso não é nenhuma novidade, mas se quer iniciar no ramo da produção de semeadura e cultivo de mudas, alguns fatores precisam ser analisados. Como sabemos, o sistema de produção de mudas com a utilização de bandejas é um dos mais indicados e utilizados. Nesta fase a muda está no início do crescimento, para posteriormente ser transplantada para sua área definitiva ou vaso. E neste período é possível ter uma visão mais ampla do seu desenvolvimento.

51672158_2066525246770169_2987656281336053760_n


Entre as vantagens relacionadas a produção de mudas com a utilização de bandejas em cultivo protegido estão: o maior controle fitossanitário, plantas uniformes e vigorosas, plantas mais resistentes ao transplante, gerando, consequentemente maior produtividade, melhor sistema radicular, não desperdício de substrato, maior aproveitamento da água, luz e nutrientes, entre outros que caberiam nesta listagem.
Ambos com tamanho e profundidades diferentes, as bandejas podem ser escolhidas conforme a exigência de cada cultivar. E quando o assunto é opções em modelos a Linha Produtor da Nutriplan é bem diversificada. As bandejas possuem modelos com 6 células, 15, 30, 32, 50, 128, 200. Ou seja uma infinidade de modelos para atender a todos os gostos e demandas de produtores.


Mas vamos focar ainda em algumas características referente a qualidade desses produtos. Alta tecnologia, flexibilidade e durabilidade são apenas alguns quesitos que a Nutriplan garante nas bandejas. O plástico mesmo que flexível, é de ótima qualidade, onde pressionando, dobrando você percebe que não se quebra facilmente.

35812695_1731120730310624_1137030241575763968_n

Uma dica super importante: Conheça e estude a cultura para escolher o melhor modelo de bandeja. Nessa etapa você precisa avaliar a produção e para isso nada melhor que testar e conhecer vários modelos. Por isso vamos de dica para você não errar no momento da escolha de suas bandejas:


Bandeja 6 células: Destinada a culturas que necessitam de menor quantidade de substrato para o desenvolvimento das plantas. Um diferencial, são as alças removíveis que flexibiliza e facilita o transporte de mudas.
Bandeja 15 células 2134 Baixa: Destinada a culturas que necessitam de uma quantidade menor de substrato para o desenvolvimento das plantas. Um dos benefícios de cultivo nela é a economia durante a produção.
Bandeja 15 células 2134 Alta: Indicada para cultivo de plantas para forração e outras como por exemplo: Arundina, Tagete, Celosia, Acalypha, entre outros.
Bandeja 30 células: Dimensionamento exclusivo para mudas de forração que necessitam de maior quantidade em substrato.
Bandeja 32 células Quadrada: Ideal para árvores nativas e plantas com raízes do tipo pivotante utilizada para mudas de Arundina, Palmito, Palmeira e diversas culturas.
Bandeja 50 células 2854 Quadrada: Desenvolvida sob orientações de técnicos para o cultivo de mudas de cana de açúcar, maracujá e enraizamento de podocarpo.
Bandeja 128 células: Utilizado com pleno êxito no cultivo dos mais variados tipos de hortaliças
Bandeja 200 células: Ideal para o cultivo de mudas de hortaliças, ornamentais, aromáticas e culturas diversificadas
Diferencial de Kits: Para quem já tem preferência por um tamanho em especifico de bandejas, uma opção e a escolha de Kits. As bandejas são vendidas em formas de Kit com 10, 25, 50 e 100 unidades. Além de agilizar a produção, o preço se torna um atrativo para fidelizar o cliente.


Agora que você conhece as vantagens em produzir utilizando as bandejas flexíveis nutriplan, visite nosso site e confira todos os volumes. Quer saber mais sobre as bandejas? Confira nosso vídeo e se inscreva em nosso canal! Deixe sua sugestão de conteúdo e seu comentário que será um prazer interagir e trazer mais novidades pra vocês! Um abraço e até a próxima...

Agromania e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.