Seu carrinho está vazio

Como ter uma pequena horta em casa

11/02/2021 Dicas
173 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Se você quer ter uma pequena horta em sua casa, mas não sabe como começar, neste post vamos dar algumas dicas de como preparar uma pequena horta em sua casa gastando pouco. A produção de alimentos orgânicos está crescendo cada vez mais e muitas pessoas buscam por um estilo de vida mais saúdavél, longe dos agrotóxicos, que como sabemos trazem dados irreversíveis para nossa saúde. Por esse motivo nada melhor que saber o que está consumindo e poder colher hortaliças, temperos e frutas sempre fresquinhos. 

Mora em uma casa e não tem muito espaço? Você pode utilizar qualquer cantinho que esteja disponível e demarcar o espaço com tijolos ou estacas para separar as culturas, se preferir não demarcar as áreas não há necessidade. Após a escolha do local importante adquirir a terra pronta e preparada que você encontra na Agromania ou em qualquer agropecuária na sua cidade. Junto com a terra preparada incorpore a terra utilizando um adubo orgânico de boa qualidade, como por exemplo o Adubo São Vicente que é composto por cama de aves ou o Húmus de Minhoca que é composto de esperto bovino e ainda em sua composição são utilizadas minhocas vermelhas da califórnia.    

humus de minhoca          Adubo So vicente         

Opte por sementes ou mudas. As sementes naturalmente demora mais devido ao processo de germinação, já as mudas como estão mais desenvolvidas crescem mais rápido. Escolha a opção que mais atende as suas expectativas. Fique atento em o que semear, certifique-se de que a época das hortaliças escolhidas correspondem ao mês que estão sendo cultivadas. 

O uso de uma mangueirá será fundamental neste processo. A terra precisa de umidade para que as plantas tenham um bom desenvolvimento. Por isso faça a escolha de uma boa mangueira, ou se preferir utilize o regador. Os acessórios para jardinagem são importantes, enxada, ou pequeno seixo, ou mesmo conjuntos de jardinagem com mais peças já irão contribuir trazendo mais praticidade no manuseio da terra. 

Para quem mora em aparatamento: 

Quer cultivar no seu apartamento? não tem desculpa! Você pode utilizar grande parte dos itens mencionados no post, a única diferença é como o tamanho é limitado e sem terra você precisará de vasos ou jardineiras. Além das opções em vasos normais, indicamos os vasos e as jardineiras autoirrigáveis, disponíveis em vários modelos, cores e tamanhos. Um dos benefícios desses vasos é que facilitam o dia-dia e não necessitam de regas diárias. 

Jardineiras autoirrigveis

Agromania e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.