Seu carrinho está vazio

Dicas para cultivar Cactos e Suculentas em casa

28/04/2021 Dicas
159 visualizações
Imagem do autor Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Tatiana Luiza Hoeltgebaum
Redator da Agromania

Que os cactos e suculentas se tornaram as nossas plantas queridinhas é fato. Delicadeza e harmunização são algumas características que elas oferecem na decoração. Outro diferencial é que as plantas são fáceis de manusear, não necessitam de muito espaço, e cada espécie é única por ter seu formato, cor e charme. Agora o mais importante é manter os cuidados de cultivo e manejo para que elas cresçam e permaneçam saudáveis e verdinhas. No post de hoje trouxemos algumas dicas essenciais pra te ajudar a cultivar e mante-lás bem cuidadas em sua casa. 

Adoram a luz solar: A luminosidade é fundamental para o desenvolvimento de todas as plantas e com cactos e suculentas não é diferente, como são plantas resistentes ao clima seco, procure um ambiente exposto ao sol e deixem elas longe da umidade.

Precisam de um solo rico e nutritivo: Prepare um solo rico em matéria orgânica, e incorpore a terra todo mês. Opte por substratos e fertilizantes específicos que em sua composição tenha a presença de coqueiro beneficiado, cascas processadas, e decompostas, esterco de aves e farelo de carvão. São matérias que ajudam muito no cultivo.

Regas com atenção: Como algumas espécies de cactos e suculentas armazenam água no próprio caule, não é necessário realizar regas diárias. O ideal é apenas regar quando elas estiverem muito secas. Para isso use a técnica do dedo, coloque dentro da terra, se seu dedo sair sujo é porque ela está hidratada, se sair seco é porque seu cacto ou suculenta está precisando de água. 

Cuidado com o inverno: Com as baixas temperaturas durante o inverno é preciso ter um pouco mais atenção e cuidado. Veja se o solo está bem drenado, esse tipo de planta precisa estar em solo mais seco, nesta estação exclusivamente. O uso de areia contribuie para que as raízes não apodreçam. 

Produtos Específicos: Para quem procura por fertilizantes, adubos, fungicidas entre outros, atualmente, no mercado da Jardinagem Amadora é possível encontrar uma infinidade de produtos. Cada um com suas particularidades, o ideal para cactos e suculentas é quem procura cultivar não só como hobby, mas também como produtor (a), como uma alternativa de renda, procure por essas alternativas, pois garantirá maior qualidade na produtividade das plantas. Portanto, pesquise, informe-se, faça testes utilizando os produtos e escolha os que mais atendem suas necessidades. 

Gostou das dicas? Assista nosso vídeo sobre Cultivo de Cactos e Suculentas, inscreva-se em nosso canal e deixe seu like!

 

Agromania e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.